Esta é uma espetacular operação no segmento de turismo. Este hostel fica localizado à beira mar, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. É o point de quem curte surf e de quem viaja para praticar este esporte.
Nosso apoio se deu no desenvolvimento do planejamento de marketing, deixando de olhar a operação como um monólito e separando em unidades de negócios, conforme a microssegmentação de seu público.
Microssegmentação foi aqui a palava chave, já que inúmeros praticantes do surf têm perfis diferentes e consideram como valor fatores diferentes. Cada unidade de negócios, portanto, considerou esses clusters.
Assim, o planejamento de marketing contou com decisões e ações no nível corporativo, e cada unidade de negócios passou a ter uma visão mais aprofundada, com estratégias e ações de fato afinadas aos seus públicos específicos. Além de, claro, reforçar sua Comunicação de forma mais ajustada e intensa.
Também pudemos ajudar na construção das metas do Longboard Paradise, permitindo uma relação mais rentável em relação ao investimento em marketing e o retorno potencial das ações.
Uma boa estratégia é como uma boa onda: dá pra ir longe!