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Quando a conexão acaba, a marca acaba.
A gente se pergunta: o que aconteceu com a Tupperware? Como uma empresa de tanto sucesso de repente se vê diante da séria possibilidade de terminar as suas operações.
Os 3 quesitos do encantamento
Está na moda falar de experiência do cliente, de jornada de compra. E a palavra encantamento sempre aparece como estrela do show.
Encantamento. A magia de fazer o cliente ter a sua expectativa superada. A solda mágica que faz o cliente voltar e comprar de novo.
A conta corrente da marca
Estava eu no trânsito ontem quando vejo adiante a moto de uma empresa distribuidora de gás, adaptada pra carregar 2 bujões. Um arranjo meio insólito, como um triciclo, mas que me pareceu funcional.
Dá pra ser leal depois de uma experiência negativa?
Estava em um restaurante bem adequado a almoço em dia de trabalho. Atendimento cordial, ainda que sem nenhuma declaração de amor. Comida veio dentro da expectativa, no tempo certo, parecia que de fato conseguiríamos comer bem, quase divertidamente, e retornar a tempo. Só que não. A conta não chegava.
Só funcionar bem resolve??
Ontem ouvi um empreendedor comentar que não entendia por que o restaurante não tinha dado certo, se era o ambiente certo, o cardápio certo, a seleção correta de bebidas. E tinha atendimento exemplar.
Já ouvi isso antes. Muitas vezes. Empresários reclamam de ter resultados injustos, já que seus produtos e serviços entregam tudo ou mais do que prometem.
O cliente tem sempre razão. Será?
Estava eu no trânsito ontem quando vejo adiante a moto de uma empresa distribuidora de gás, adaptada pra carregar 2 bujões. Um arranjo meio insólito, como um triciclo, mas que me pareceu funcional.